terça-feira, 10 de agosto de 2010

Economia da Argentina


Economia da Argentina

A Argentina é a segunda maior economia da América do Sul faz parte do MERCOSUL junto com o Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

O PIB ( Produto Interno Bruto ) da Argentina é de US$ 523.7 bilhões de dólares o que leva a uma renda per capita de US$ 13.308 dados de 2007.

A economia da Argentina se baseia principalmente nos vinhos, o pais é o maior exportador da America latina e 5 maior do mundo, são os maiores consumidores de vinhos da America Latina.

Não deixando de falar da produção agrícola e da pecuária, sendo a terceira maior produtora de carnes bovina do mundo. Seus azeites ainda perdem para Espanha, Grécia, Portugal mas não deixa de ser um otimo azeite para ser apreciado. Suas azeitonas são a '' arauco '' é o tipo mais comum para se fabricar os azeites e encontrado nos supermercados. O azeite também é uma otima escolha para os que querem melhorar de saúde.

O país tem uma grande diversidade de reservas de petróleo, carvão e metais. Só nas últimas décadas teve um aumento na produção de petróleo e carvão. Existe também a produção do Gás Natural planejando junto com a Venezuela construir uma infraestrutura necessária para a Argentina importar gás natural liquefeito (GNL) a partir de um terminal em 2011. Planejam também construir um píer no porto de Punta Alta, na província de Buenos Aires, para que a Argentina possa descarregar o GNL dos navios ancorados.


Baseado: http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Argentina

http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=3121862

Nenhum comentário:

Postar um comentário